quinta-feira, 13 de junho de 2013

HIPNOSE MARKETING DAS RELIGIÕES



HIPNOSE MARKETING DAS RELIGIÕES


Com este sugestivo título Fábio Puentes publicou um livro que nos revela quanto há de hipnose na prática das religiões... Nós analisaremos os mecanismo da hipnose em cada caso específico, e muito especialmente, nos estados alterados de consciência (transe) das religiões mediúnicas,
embora muitos pastores rejeitem a interpretação da hipnose, e alguns chegam a associar a hipnose à influência demoníaca, eles estão usando a hipnose.
A Bíblia afirma no Gênesis que Deus foi o primeiro a usar a hipnose submetendo Adão a um profundo sono (Gen  c. 2 v. 21).
A hipnose nos permite abordar o inconsciente e induzir estados alterados de consciência de forma controlada. (Veja as demonstrações realizada pelo professor Eudes Alves na TV uruguaia).
Quando Benny Hinn induz a clássica queda da hipnose em seus cultos, ou o bispo Edir Macedo induz suas obreiras a "manifestarem o demônio", fazem uso da hipnose. Toda ordem suave ou imperativa é indução hipnótica (H. Bernheim, "De la Suggesttion". 1886). "Tudo é hipnose... a hipnose não existe"  diz Bandler e  Grinder, 1986. Antonio Carreiro postou vídeos no youtube reproduzindo vários atos praticados por pastores que não deixam a menor dúvida sobre o uso da hipnose. Alguns até se valem das técnicas hipnóticas das mãos entrelaçadas, e outros do "balanço postural" e a "queda para trás", bem conhecidas na prática da hipnose.

                
Fábio Puentes em seu livro deixa bem claro esses subterfúgios hipnóticos.
     
Não queremos menosprezar o uso da hipnose pelos pastores, o que pretendemos é demonstrar a importância da hipnose em todo comportamento, principalmente na educação e terapias.
Há milênios o homem usa desses recurso com eficiência, mas ainda hoje, século XXI, há pessoas que renegam da hipnose.  É hora de encarar com seriedade essa poderosa ferramenta.
Pierre Janet nos demonstrou como podemos lidar com a dissociação do ego em terapia, as técnicas da regressão nos comprovam que podemos usar em terapia esses velhos conhecimento praticados desde o antigo Egito como nos revelam os documento arqueológicos. As modernas descobertas da neurociência nos comprovam os caminhos que o nosso cérebro utiliza na hipnose, dando-nos o aval científico para seu uso adequado. É hora de deixar de brincar com coisas sérias, jogando no lixo nossos recursos naturais e tesouros culturais. Cristo nos ensinou que todos podemos realizar milagres porque temos o mesmo pai, o que devemos evitar é que Judas seja o nosso tesoureiro.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário