quarta-feira, 15 de maio de 2013

sete virtudes

sete virtudes

Ordenadas em ordem crescente de santicidade, as sete virtudes sagradas são:
 Castidade (latim: castitas) — opõe luxúria.
 Auto-satisfação, simplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias. Generosidade (latim: liberalitas) — opõe avareza.
 Despreendimento, largueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos ou ações. Temperança (latim: temperantia) — opõe gula.
 Auto-controle, moderação, temperança. Constante demonstração de uma prática de abstenção. Diligência (latim: diligentia) — opõe preguiça.
 Presteza, ética, decisão, concisão e objetividade. Ações e trabalhos integrados com a própria fé. Paciência (latim: patientia) — opõe ira.
 Serenidade, paz. Resistência a influências externas e moderação da própria vontade. Caridade (latim: humanitas) — opõe inveja.
 Auto-satisfação. Compaixão, amizade e simpatia sem causar prejuízos. Humildade (latim: humilitas) — opõe soberba.
 Modéstia. Comportamento de total respeito a Deus e em segundo lugar ao próximo.

Virtude é uma qualidade moral particular e vem do grego e latim. Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma caracterísitca, característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem. Há diferentes usos do termo relacionado à força, a coragem, o poder de agir, a eficácia de um ou a integridade da mente.
Há virtudes intelectuais, que são ligadas à inteligência e as virtudes morais, que são relacionadas com o bem. A virtude intelectual consiste na capacidade de aprender com o diálogo e a reflexão em busca do verdadeiro conhecimento. A virtude moral, por sua vez, é a ação ou comportamento moral, é o hábito que é considerado bom de acordo com a ética. Justiça, resistência, prudência e temperança são as virtudes cardeais. As virtudes teológicas, ou sobrenaturais são aquelas que, de acordo com as doutrinas  , Deus dá ao homem para agir como seu Filho, essas virtudes são a fé, esperança e caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário