segunda-feira, 20 de maio de 2013

Religiao Mediocridade e Manipulacao


E difícil  dar uma palestra a pessoas entretidas , e complicado tentar ensinar matemática a uma criança que ainda não fala , pensei muito de como falar então de manipulação e das religiões e crenças .
comecei a me imaginar como e difícil ver as coisas e analisar , primeiro quando já ouvimos essa palavra já discordamos porque esta alem do nosso entendimento , entretidos com o dia dia e manipulados dez da infância nos e difícil aceitar novas ou verdades que não estão a nossa vista ou compreensão .
analisando as crenças e religiões vemos que as doutrinas como já falei elas trazem um bem para a humanidade para evolução para um ser melhor, mais alem disso vemos que todas as crenças tem por trás uma ser que se diz santo ou enviado por Deus , para continuar o'que as profetas começaram .
vendo uma enorme mentira nisso ,posso falar que estamos sendo manipulados para aceitar e seguir isso , Deus mandou ou criou um ser para manda-lo ao inferno ? Deus não e justo e perfeito ? são coisas que me pergunto e pergunto a todos que estão aqui lendo esse blog !!!
Deus criou o mundo com seres primitivos , como todos sabem , então começou a nossa jornada de evolução tecnológica , emocional , racional , espiritual , Então podemos falar que ao decorrer de décadas recebemos avatares (profetas ) mais evoluídos que vieram com um propósito de ensinar as pessoas ou a humanidade a evolução em todos os aspectos ..
Deus e justo , se eu faço algo que complica a minha evolução significa que estarei atrasando o meu entender e atrasando a jornada para um ser  melhor , isso cabe a nos decidir como e quando e oque nos queremos , mais também nos cabe viver cada decisão tomada por nos , erros são pagos nessa vida ..
uma mãe que larga o filho por qualquer circunstancia , ela sofrera a sua consequência , um ladrão que roba algo pagara o preço do seu roubo , analisando as coisas dessa forma sabemos que escolhemos o'que plantar mais colhemos o'que plantamos ..
então vemos que Deus e sim justo e perfeito !!! por isso nos mandou avatares (profetas  ou enviados por Deus ) para explicar cada detalhe dos nossos erros , e não criou nomes de igrejas ou nomes e religiões , podemos ver que as religiões mataram muita gente , como quem questionava  a religião ou era contra , erra bruxo ou pagão era queimado vivo, podemos assesar hoje a Internet e vemos varias historias de religiões que mataram muita gente em nome de Deus , católica , muçulmana , judeus etc ..
vemos que era proibido questionar a religião , ou a igreja , criando uma figura dentro da religião que seria escolhido , para estudar e falar da religião em nome de todos os adeptos , sendo dessa forma as pessoas eram e são manipuladas dez da infância , proibido questionar ou falar contra , as pessoas se sentem inferior , a pessoa escolhida então tem um grande poder de ditar as regras e regras que não pode se forma alguma criar duvidas nos adeptos para assim continuar no poder ...

Uso do fogo



Quadro de uma pessoa sendo queimada na fogueira.

A utilização de fogueiras como maneira de o braço secular aplicar a pena de morte aos condenados que lhes eram entregues pela Inquisição é o método mais famoso de aplicação da pena capital, embora existissem outros. Seu significado era basicamente religioso - dada a religiosidade que estava impregnada na população daquela época, inclusive entre os monarcas e senhores feudais -, uma vez que o fogo simbolizava a purificação, configurando a ideia de desobediência a Deus  (pecado) e ilustrando a imagem do inferno ..
Em muitos casos também queimavam-se em praça pública os livros avaliados pelos inquisidores como símbolos do pecado " No fim do auto se leo a sentença dos livros proibidos e se mandarão queimar três canastras delles. Maio de 1624 .Foi por causa da sua obra: Discours pathetéque ou suget des calamités…, publicado em Londres (1756) que o Cavaleiro de Oliveira foi relaxado à justiça secular que o fez queimar em estátua com o livro suspenso ao pescoço - como herege convicto - durante o auto-de-fé realizado em Lisboa no ano de 1761.
Neste momento, estamos diante da "apropriação penal" dos discursos, ato que justificou por muito tempo adestruição de livros e a condenação dos seusautores, editores ou leitores. Como lembrou Chartier: " A cultura escrita é inseparável dos gestos violentos que a reprimem". Ao enfatizar o conceito de perseguição enquanto o reverso das proteções, privilégios, recompensas e pensões concedidas pelos poderes eclesiásticos e pelos príncipes, este autor retoma os cenários da queima dos livros que, enquanto espetáculo público do castigo, inverte a cena da dedicatória...

então quero só resumir oque e certo e errado , somos livres e temos que assumir o controle de nossas vidas e nao deixar o dogma religioso nos dominar , pensar sempre que estamos aqui para evoluir como seres e sempre para seres bons , o pecado dito foi criado para formar uma pessoa exemplar onde todos teriam que ser iguais ..
temos dificuldades , necesidades e provas diaria  , mais a nossa maior prova e a evolucao que nos torna seres melhores onde nao precisamos roubar , matar , mentir, e sofrer .
a evolucao nos liberta de toda  mediocridade ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário