sexta-feira, 24 de maio de 2013

evolucao e ignorancia



como já vim falando o novo conceito de ver a vida quer mostrar que a ilusão e crenças ou ideias fixas que temos nos impede de estudar novas filosofias e ideologias que nos ajuda a supera a ignorância como já podemos ver no mito da caverna .
quero então descrever essas ideologias ou doutrinas , como quadros pintados , analisando dessa forma podemos sair e olhar de forma correta sem estar amarrado nos dogmas e nem amarrados em defender o'que viemos aprendendo a muito tempo , não estamos aqui para descriminar a qualquer doutrina , mais sim as que fazem delas uma ferramenta na qual domina os sentidos e virtudes humanas .
um quadro pintado carrega sentimentos e também virtudes e historia por isso quero que vejamos as religiões como quadros pintados onde deixamos que os sentidos da visão sem preconceito prevalecerem..
então imaginemos que todas as religiões doutrinas ou ensinamentos são quadros pintados, todos expostos em um museu e ali nos observando cada um deles, conseguiremos ver a beleza de casa pintura e de cada historia .
podemos ver que cada pintura e dedicada a cada época onde a humanidade era ignorante e que precisava daqueles ensinamentos para evoluir .
significa que cada um de nos escolhemos uma pintura e descriminamos as demais , onde deixamos de ver a verdadeira essência e ensinamentos de evolução das demais ...
assim consigo definir a ignorância da humanidade ou do racismo onde sempre pensamos que somos melhores que os demais ..
porque toda obra de arte tem um sentimento e historia, igual as doutrinas , umas vieram em épocas onde a humanidade tinha sede de evolução onde a ignorância e necessidade de sobrevivencia eram a principal concentração ..
hoje nos temos provas que todas as doutrinas vieram para formar um exemplo de um ser comum .
Exemplo : católicos , não posso falar católico porque e no plural significa que fazem parte de uma doutrina que os torna comuns em  crenças, hábitos e forma de vida .
assim também as demais doutrinas .
mais realmente isso e o verdadeiro caminho a chegar a Deus ?
descriminando as demais doutrinas ou ensinamentos ?
matar em nome de Deus porque não faz parte dos mesmos ensinamentos ?
são perguntas e perguntas que podemos nos fazer ,e que nos mostram que esse caminho e um caminho de ignorância onde sem perceber queremos ser melhores que os demais, pelo fato de seguir uma doutrina ou ensinamentos daquela religião ou pais ..
então eu vejo que um quadro pintado e melhor de ser visto, posso ver as virtudes de cada um deles, erros históricos ou pintura que não combina no meu ver , mais todos eles me transmitem um valor , onde posso ver sem ignorância sem preconceito e sem dogma ..
assim estou assumindo o controle da minha vida ..
seja arquiteto do seu próprio destino ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário