quarta-feira, 15 de maio de 2013

escravidao moderna



http://www.youtube.com/watch?v=Ybp5s9ElmcY

escravidão doentia

postei para começar esse tema muito interessante  onde nos faz rever todos os conceitos de vida que temos , como já venho falando que algumas coisas são impostas  na infancia com tal vídeo podem perceber , aqui podemos rever-nos como pessoas ,como escravos se quiserem aceitar ...
então o tema já fala de tudo um pouco, mais o importante e  reflectir em algo alem desse vídeo ...
porque eu você e todos nos estamos aqui nesse sistema doentio que apenas nos faz ver o'que queremos ver ou que nos faz sentir melhores que os outros por ter um carro , casa sofisticada , ou tudo que o nosso mundo de hoje pode nos oferecer ,  isso eo que realmente nos da valores como seres ?
onde as nossas opiniões e sentimentos não importa a ninguém alem de nossos pais ou parceiro (a)
onde a religião predomina e termina de nos deixar mais escravos de nossa consciência , onde a desigualdade social e imposta por documentos e bens e não por valores morais..
realmente me torno uma pessoa melhor ao adquirir um novo modelo de celular? onde fica a moral , virtudes,          amor ao próximo independente do endereço social , nacionalidade , cor etc ....
podemos reflectir que o nosso sistema não pensou alem de fazer-nos escravos , criando um modelo único de pessoas intolerantes onde o medo predomina a grande parte da população, e vemos os seres como uma ameaça , pensando apenas na evolução capital, nos deixamos de pensar na evolução humana como seres espirituais  e como pessoas ... onde o amor prevalece , a compaixão nos aproxima e as virtudes nos unifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário